Nossas Redes Sociais:

Notícias do Sindicato
Não perca a notícia

Não perca a notícia (9)

                                         Secretário estadual do trabalho visita sede do Sindicato

   Secretário Carlos Ortiz, parabenizou o presidente Gil pela estrutura oferecida aos servidores

 

O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, esteve na sede do Sindicato, no último dia 29. A reunião com o presidente Givanildo Berto da Silva foi acompanhada pelo diretor regional da SERT, Márcio Miorim, o coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Martins Lourenço, e o secretário municipal de Relações do Emprego e Trabalho, Getúlio Paulo Aparecido de Matos. Ortiz elogiou as ações da diretoria sindical no sentido de proporcionar aos trabalhadores uma estrutura adequada para atendimento de assuntos trabalhistas, além de oferecer outros serviços. “A direção do Sindicato está de parabéns. Eu gostaria que todos os sindicatos pudessem ter uma estrutura similar a de Praia Grande. A estrutura atual é muito boa. Os trabalhadores merecem e o Sindicato precisa do apoio de todos para se fortalecer ainda mais e ampliar as conquistas”. 


Ortiz, acompanhado do presidente Gil, declarou que gostaria que todos os sindicatos pudessem ter uma estrutura similar a de Praia Grande.

        Gil apresenta Departamento de Informática e Idiomas, que neste ano qualificou 347 pessoas

Após conhecer o Cantinho Conviver e ao Departamento de Informática e Idiomas, o secretário Ortiz disse que as ações do Sindicato de Praia Grande são exemplos a serem seguidos por outras entidades. Ele ressaltou a importância de cursos de capacitação profissional, que contemplam, além dos trabalhadores, familiares dos sindicalizados e funcionários aposentados. “Gostaria que outras categorias não se preocupassem apenas com os trabalhadores que estão na ativa, mas também com aqueles que já se aposentaram, oferecendo oportunidades para que se qualifiquem e possam realizar outras atividades para complementar a renda”.

        FRENTE DE TRABALHO BENEFICIA 232 PESSOAS EM PG

 O programa tem caráter emergencial e visa proporcionar qualificação profissional e geração de renda às pessoas que estejam em situação de alta vulnerabilidade social.


O presidente do Sindicato, Givanildo Berto da Silva, acompanhou a solenidade para a assinatura de 232 contratos do Programa Frente de Trabalho, realizado pela Secretaria Estadual do Emprego e Trabalho, em parceria com a Prefeitura de Praia Grande. O evento ocorreu no dia 29, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, e contou com a presença do titular da SERT, Carlos Andreu Ortiz. 

O programa tem caráter emergencial e visa proporcionar qualificação profissional e geração de renda às pessoas que estejam em situação de alta vulnerabilidade social. Durante nove meses, os participantes prestarão serviços à Prefeitura e, em contrapartida, receberão 150 horas de qualificação profissional, uma bolsa-auxílio de R$ 210,00, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86,00 e seguro de acidentes pessoais. Criado em 1999, o programa contemplou mais de 450 mil pessoas em todo o Estado. Em Praia Grande, 150 pessoas já haviam sido contempladas em junho deste ano. 

 

Carlos Ortiz ressaltou que o serviço representa não só uma fonte de renda, mas uma oportunidade de vida. “A frente de trabalho é a porta de entrada para as pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Mas temos que dar também uma porta de saída e isso é feito por meio dos cursos de qualificação. É com a qualificação que irão progredir”. 

“É importante buscar as parcerias necessárias para gerar emprego e renda na Cidade, com qualificação profissional dos trabalhadores inseridos no programa, pois, ao término do contrato, estas pessoas estarão mais preparadas para buscar vagas no mercado de trabalho”, disse Gil. 

O secretário municipal de Relações de Emprego e Trabalho, Getúlio de Matos, contou como foi o processo para conseguir as 232 vagas. “Inicialmente, eram 120 vagas. Mas, no último dia, tínhamos 232 inscritos.Corri para o diretor regional, Márcio Miorim, que imediatamente intermediou a negociação com a SERT, que cedeu as vagas. Isso foi feito porque não queríamos que ninguém ficasse de fora. Queremos chegar a um momento em que ninguém precisará da frente de trabalho, pois terá sua profissão”. 

 

Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz

 

 

 

 

10º Campeonato de Futebol Amador

Written by Monday, 19 November 2012 18:44

O Sindicato da Praia Grande promove o animado campeonato no campo do Grêmio Municipal.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande realiza à partir do dia de 22 de setembro a quarta edição do campeonato de futebol dos veteranos.

Acompanhe os jogos e as classificações dos times aqui, sempre atualizado.

 A Formatura foi realizada no dia 20 de setembro, com a participação de autoridades e familiares dos alunos.

 

Emoção e alegria marcaram a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de informática e idiomas, realizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande. Ao todo, 115 formandos receberam o certificado de conclusão de informática básica, informática para a melhor idade, manutenção de computadores, inglês e espanhol.O evento, realizado, no dia 20, no Buffet Maravale, no bairro Aviação, foi prestigiado pelo prefeito Roberto Francisco dos Santos, o secretário municipal de Relações do Emprego e Trabalho, Getúlio de Matos, o diretor regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Márcio Miorim, diretores e funcionários do Sindicato, familiares e amigos dos alunos.

Leia a proposta de bonificação para a "Operação Verão 2012"

 

Sindicato lança campanha de combate ao câncer

Atento a todos os problemas da categoria o presidente do Sindicato, Givanildo Berto da Silva, lança no próximo dia 03 de setembro a "1ª CAMPANHA DE COMBATE AO CANCER". Segundo o líder sindical, a idéia surgiu a partir da verificação de que muitos servidores ou dependentes têm sofrido com a enfermidade.

"No dia a dia temos nos deparado com muitos companheiros e companheiras que estão sofrendo porque não conseguem fazer os exames necessários para confirmar ou não a existência dessa doença. Nossa intenção é viabilizar todos os exames para, nos casos em que houver necessidade, o tratamento tenha início o mais rápido possível", afirma Gil.

Cursos Profissionalizantes

Written by Monday, 19 November 2012 13:52
Cursos de Informática

Av: Brasil nº600, 9º andar, Beatrix - Boqueirão, Praia Grande -SP
Fone: 3499-1302 falar com: Valéria ou Venuzia

Estão Abertas as inscrições para os cursos de Informática, promovidos pelo SINDICATO.

Cursos de Segunda a Sábado.

 

Relação dos Cursos:

 

Informática Básica
Módulos: Windows 7, Word, Excel, PowerPoint, Publisher, Internet, Google Docs, Projeto.
Aulas 2 x por semana com duração de 1h30.
Duração: 6 meses.


Informática Para Melhor idade
Módulos: Windows 7, Word, Excel, PowerPoint, Internet, Photoscape.
Aulas 2 x por semana com duração de 1h30.
Duração: 6 meses.
Obs: Windows instalação,Linux instalação e Manutenção Preventiva.

 

Informática Para Melhor Idade
Módulos: Windows 7, Word, PowerPoint, Internet.
Aulas 2 x por semana com duração de 1h30.
Duração: 3 meses.

 

Informática Kids
Módulos: Introdução a informática, Windows 7, Word, PowerPoint, Internet e Photoscape.
Aulas 2 x por semana com duração de 1h30.
Duração: 3 meses.

 

Inglês/Espanhol
Módulos: Básico/Intermediário/Conversação.
Aulas 2 x por semana com duração de 1h30.
Duração: 6 meses-(módulos).

 

Curso Prático Manutenção
Dicas de como arrumar o PC quando trava, quando usar CTRL+Alt+Del, Virus, Verificar Peças, Superaquecimento e Sujeira, Restauração do Sistema, drives, Instalando Windows e Programas.

 

Cursos Futuros

Informática para Concursos Públicos.

Avançados: Word, Excel e Publisher.

Reciclagem do Office.

 

Obs: Cursos rápidos de uma semana (carga horário de 20h).

Todas as salas climatizadas, um aluno por micro.