Sindicato de Praia Grande no Ar

Written by  Friday, 23 November 2012 00:00

Comemora um ano na Rádio Boa Nova.

Dr. Rosa Maria Etiol, profissional do departamento odontológico da dicas de saúde bucal aos ouvintes
O programa “Sindicato de Praia Grande no Ar” completou, no dia 15 de julho, o primeiro aniversário. Quem comanda a programação, idealizada pela Diretoria de Comunicação do Sindicato, é o radialista André Rosa, toda quarta-feira, na Rádio Boa Nova FM (96,3), das 13h às 14h.

Para o presidente do Sindicato, Givanildo Berto da Silva, manter um programa semanal no rádio é importante para ampliar a comunicação entre a entidade e os trabalhadores municipais. “O rádio é um dos meios de comunicação mais populares e tradicionais. Todo mundo tem um. Em casa, no trabalho, no trânsito e no lazer, o rádio é o “fiel companheiro” de muita gente. Permite ao ouvinte acompanhar o noticiário, obter informações sobre o trânsito, previsão do tempo, esportes, música e muitos outros atrativos da programação sem interromper outras atividades”, destaca o presidente Gil.

Gil em primeira entrevista
O diretor de Comunicação Social do Sindicato, Joilson Marcondes, ressalta a importância deste meio de comunicação. “A possibilidade da entidade oferecer diversos meios de comunicação a categoria, denota todo o cuidado e atenção que tem com os servidores de Praia Grande, com essas ferramentas de comunicação, o Sindicato consegue divulgar informações de interesse da categoria, com mais agilidade. E o rádio possibilita rapidez e abrangência na divulgação. O programa na Rádio Boa Nova tem boa audiência e vamos melhorar ainda mais”, disse.

Gil fala com os ouvintes
Com uma hora de duração, o programa divulga as ações do Sindicato e informações de interesse do trabalhador, como legislação trabalhista, benefícios e reivindicações. No quadro “Fala Doutor” os ouvintes recebem informações e orientações sobre saúde. No “Falando de seus Direitos”, os advogados do Sindicato tiram dúvidas sobre questões trabalhistas, previdenciárias, entre outros assuntos.

Em “A História por trás dos Fatos” e “Minha História, uma Lição de Vida”, são apresentadas as trajetórias de trabalhadores municipais, como exemplos de gente batalhadora, que supera as dificuldades da vida e consegue alcançar seus objetivos. O programa também leva informações sobre os cursos de artesanato, idiomas, informática, atendimento de saúde (dentista, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, acupuntura), planos de saúde, dicas de economia, notícias da Cidade e muito mais.

Setor de qualificação informa detalhes de cursos oferecidos, nas áreas de idiomas e informática com as coordenadoras Valér

O radialista André Rosa destaca que, embora o conteúdo principal do programa esteja relacionado às ações do Sindicato e aos interesses dos trabalhadores, temas como saúde, direito e histórias de vida prendem a atenção de outros ouvintes. “Isto é bom para fortalecer a posição do Sindicato na sociedade. O programa foi criado para ampliar a comunicação do Sindicato com os trabalhadores, mas chama atenção dos demais ouvintes da Rádio Boa Nova. Acredito que, através do rádio, o Sindicato atingiu o objetivo de fortalecer a comunicação com os servidores”, disse.

Escute Online a Radio clique aqui

Read 11496 times Last modified on Friday, 23 November 2012 16:35