Regulamento

Regulamento

Regulamento do Campeonato

CAPITULO I – DA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO

ARTIGO 1º – O SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS de PRAIA GRANDE, ATRAVÉS de SUA DIRETORIA, na condição de COMISSÃO ORGANIZADORA; organizará e realizará a competição, tendo plenos poderes para utilizar todos meios legalmente cabíveis e necessários para a consecução do campeonato.

1º - A iniciativa do SINDICATO visa promover a integração entre os diversos setores da ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, promovendo ainda a CONFRATERNIZAÇÃO e o congraçamento. ENTRE todos os integrantes da categoria dos TRABALHADORES MUNICIPAIS de PRAIA GRANDE.

- SERÁ de exclusivamente competência da COMISSÃO ORGANIZADORA do CAMPEONATO A confecção do presente REGULAMENTO, o sorteio das chaves ou grupos, o estabelecimento de horários, local das partidas, confecção da tabela dos jogos e demais. PROVIDÊNCIAS necessárias para a realização da competição.

- AS equipes competidoras, através de seus representantes, poderão apresentar sugestões para serem inseridas no regulamento em até 24 horas (VINTE e QUATRO HORAS). APÓS o recebimento desse conjunto de normas que rege o 3º CAMPEONATO DE FUTEBOL de VETERANOS do SINDIVATO dos TRABALHADORES MUNICIPAIS de PRAIA GRANDE.

- A DIRETORIA do SINDICATO, no uso das atribuições de membros da comissão ORGANIZADORA do CAMPEONATO, poderá nomear integrantes da categoria para auxiliar. NA ORGANIZAÇÃO e realização da competição.

ARTIGO 2º - A COMPETIÇÃO terá inicio no dia 22/09/2012 às 08h15min e obedecerão no que couberem as regras oficiais de futebol de campo, as mesmas praticadas pelas entidades esportivas.

- O campeonato será realizado no campo de futebol do GREMIO MUNICIPAL de PRAIA GRANDE.

- AS partidas de futebol terão a duração de 60 (SESSENTA) minutos, divididos em 02 (DOIS) tempos de 30 (TRINTA) minutos cada.

- HAVERÁ um intervalo de 10 (DEZ) minutos entre o primeiro e o segundo tempo de cada partida.

ARTIGO 3º - AS equipes competidoras deverão se apresentar em campo 30 (TRINTA) minutos antes do horário pré-estabelecido para o inicio da partida.

- HAVERÁ, excepcionalmente, somente o primeiro jogo de cada rodada da competição, uma tolerância de 15 (QUINZE) minutos.

- NO ato da apresentação, as equipes, em número não inferior a 07 (SETE) atletas deverão ter posse de 01 (uma) bola, as equipes deverão se responsabilizar quando a mesma sair de jogo e estar devidamente uniformizados. OBS: O não comprimento deste parágrafo acarretará em perda de 01 (UM) ponto da partida realizada pela equipe infratora.

- A responsabilidade tanto de material deixado nos vestiários e como também a bola quando cair fora de campo, é das equipes que estão disputando á no momento.

- OBSERVAÇÃO só poderá ficar dentro do campo, para auxiliar os jogadores 01 (UM) técnico e 01 (UM) massagista de cada equipe, com os nomes dos mesmos nas sumulas dos jogos sendo que os torcedores de cada equipe terão que assistir os jogos pelo lado de fora do campo.

ARTIGO 4º - A formalização da escalação oficial das equipes deve ser entregue ao mesário, incluindo nomes de atletas, registro funcionais RG ou carteira de habilitação e números das camisas dos atletas pelo menos 10 (DEZ) minutos antes de cada partida.

- A equipe poderá iniciar o jogo com um número mínimo de 07 (SETE) jogadores e podendo completar os 11 (ONZE) durante o decorrer do 1º e 2º tempo da partida. Poderá, ainda, fazer as 07 (SETE) substituições, caso os mesmo estiverem inscritos nos devidos times.

ARTIGO 5º - O atleta que houver sido inscrito numa equipe não poderá, em hipótese alguma, atuar por outra equipe se o mesmo já tiver atuado por outra equipe.

OBS: O não comprimento deste parágrafo acarretará em perda de 05 (CINCO) pontos da partida realizada pela equipe infratora e eliminação do atleta infrator por 02 (DOIS) anos.

ARTIGO 6º - PODERÃO participar do 3º campeonato de FUTEBOL AMADOR do SINDICATO dos TRABALHADORES MUNICIPAIS de PRAIA GRANDE, funcionários da PREFEITURA MUNICIPAL de PRAIA GRANDE ou funcionários da CAMARA MUNICIPAL de PRAIA GRANDE desde que apresentem algum documento da CAMARA MUNICIPAL que comprove o vinculo dos atletas com a CAMARA.

ARTIGO 7º - O ano BASE para disputa do CAMPEONATO AMADOR de 2012 será para os atletas nascidos do ano de 1976, 36 (TRINTA E SEIS) anos completos ou completar em 2012.

- O prazo para inscrição de atletas encerrarão no ultimo jogo da 1º fase do CAMPEONATO.

- A agremiação deverá apresentar o RG (REGISTRO GERAL) ORIGINAL carteira de habilitação (original) com foto ao mesário antes do inicio de cada partida, assumindo a responsabilidade pela veracidade da legitimidade da inscrição sobe perda de pontos.

- DOS uniformes não há exigência de ordem de numeração para as equipes atuem dentro do campo, desde que tenham nos uniformes, números que identifiquem o atleta, que não sejam repetidos, que sejam uniformes iguais e que a camisa do goleiro seja diferenciada das demais.

ARTIGO 8º - CADA equipe poderá inscrever no mínimo 16 (DEZESSEIS) e no máximo 21 (VINTE E UM) atletas.

- TAXA de inscrição, cada jogador deverá trazer 01 (UM) QUILO de alimento não perecível, sendo assim não contabilizados para esse fim os alimentos: (sal, açúcar, fubá e farinha em geral). Compreende-se que a doação de alimentos conforme citados acima deve ocorrer nas duas fases do decorrente campeonato, no início, com a participação de todos os atletas, e na fase da disputa de 1º, 2º, 3º e 4º lugares, o qual corresponde à doação somente das equipes que chegarem a essa condição. Os alimentos serão doados a ENTIDADES BENEFICIENTES A SEREM ESCOLHIDAS PELO SINDICATO DOS TRABALHADORES MUNICIPAIS DE PRAIA GRANDE BEM COMO A ENTREGA DOS ALIMENTOS.

OBS: Os alimentos deverão ser entregues na sede do Sindicato, 1 (um) dia antes do início do campeonato e 1 (um) dia antes da fase da disputa de 1º, 2º, 3º e 4º lugares.

- O não cumprimento do artigo anterior acarretará em punição com perda de 03 (pontos) pontos para cada equipe infratora. Os pontos perdidos deste parágrafo não irão para nenhuma equipe.

CAPITULO II – DA DISCIPLINA e PENALIDADES

ARTIGO 9º - O atleta punido com 2º cartão amarelo ficará suspenso automaticamente da partida subseqüente, observando-se a tabela.

OBS: OS cartões amarelos serão anulados na 2º fase do campeonato.

ARTGO 10º - O atleta punido com o cartão vermelho ficará suspenso automaticamente da partida subseqüente, observando-se a tabela, independente do julgamento da comissão organizadora do campeonato.

- Á equipe que utilizar jogadores suspensos por cartão amarelo ou vermelho perdera os pontos da partida por ela realizada e mais 05 (CINCO) pontos.

- SERÁ de competência da COMISSÃO ORGANIZADORA do CAMPEONATO, o enquadramento do fato concreto tipificado no presente REGULAMENTO, o julgamento e a aplicação da PENALIDADE CABIVÉL.

ARTIGO 11º - A interrupção da partida deverá ser imediata no caso agressão física consumada que por ventura o árbitro seus auxiliares determinados para apitar á partida, representante ou qualquer membro da organização do campeonato, dentro ou fora de campo,por qualquer atleta,diretores e num agravante pela torcida de algum time ,desde que o mesmo assimile de que clube são os torcedores,a equipe causadora da agressão, será considerada perdedora e estará eliminada do campeonato . NO caso de agressão pelas duas equipes ambas serão consideradas perdedoras e estarão eliminadas, (e serem proibidos de disputar qualquer esporte organizado pelo SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAL de PRAIA GRANDE) 1º - SE no caso á agressão for entre os atletas, o agressor ou os agressores serão punidos com 02 anos de suspensão.

ARTIGO 12º - Á utilização de atletas que não tenha vínculo com a PREFEITURA ou a CÂMARA de PRAIA GRANDE, mencionado neste REGULAMENTO, acarretará em punição da seguinte forma:
(A) PERDA dos pontos pela equipe infratora (cinco pontos).
(B) ELIMINAÇÃO do campeonato, da equipe e jogadores.
(C) REPASSE dos pontos para as equipes de sua chave.

ARTIGO 13º - Á ausência deliberada da equipe que cometer w x o será considerado um desrespeito ás outras equipes participantes, do campeonato e ensejará a eliminação da equipe e jogadores da competição que ficarão excluídos, não podendo participar de qualquer evento esportivo por esta entidade sindical. Por tempo discriminado de 02 (dois) anos.

- NO caso previsto do caput “deste artigo á equipe que vencer á partida por w.o terá a seu favor, computados o resultado de 1x zero (um gol á zero) + 03 (três) pontos da partida em questão.

ARTIGO 14º - PRIMEIRA FASE: cada equipe jogará entre si, num total de jogos pelo sistema de pontos corridos num Turno Único, onde se classificam para á próximas fases as 04 melhores equipes, e para efeito de desempate será adotado o seguinte critério:

a) Confronto direto;
b) Saldo de Gols;
c) Gols pró,
d) Sorteio.

ARTIGO 15º - SEGUNDA FASE: Nesta próxima fase as equipes realizarão mais 01(um) jogo no sistema eliminação simples ou “mata-mata”, sendo divididos em 02 (duas) etapas: (semifinais e finais).

- Na semifinal classificam-se 04 equipes com os seguintes jogos:

Jogo A 1º COLOCADO x QUARTO COLOCADO
Jogo B 2º COLOCADO x TERCEIRO COLOCADO

- Na Final os jogos serão realizados conforme o modelo abaixo:

3º e 4º lugar PERDEDOR DO 1º JOGO X PERDEDOR DO 2º JOGO
1º e 2º lugar VENCEDOR DO 1º JOGO X VENCEDOR DO 2º JOGO

- Caso ocorra empate em qualquer das 02 (DUAS) etapas finais da 2ª fase, será usado este único critério de desempate: A) Disputas de 05 (cinco) pênaltis.

Capitulo IV - DA PREMIAÇÀO

ARTIGO 17º Serão premiados com troféus e medalhas as equipes colocadas em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares respectivamente, assim como também o artilheiro e o goleiro menos vazado na final da competição.

ARTIGO 18º O presente regulamento obedecerá às mesmas normas da federação Paulista de futebol para a premiação de goleiro menos vazado e artilheiro da competição.

Não receberão a premiação de que trata neste “caput”, deste artigo, os atletas integrantes de equipes que foram excluídas da competição em razão de ofensas á alguns dos dispositivos contidos no presente regulamento, e alguma equipe que não comparecer para deputar as duas fases finais.

No caso previsto no parágrafo anterior a premiação será concedida aos atletas e equipes que estiverem em colocação imediata posterior.

ARTIGO 19º Os casos não previstos no presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora do Campeonato.

Read 1816 times Last modified on Wednesday, 21 November 2012 17:26