Sindicato Entrega Certificados para Formandos 2012 Featured

Written by  Monday, 19 November 2012 18:40

A Formatura foi realizada no dia 20 de setembro, com a participação de autoridades e familiares dos alunos.

Emoção e alegria marcaram a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de informática e idiomas, realizados pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande. Ao todo, 115 formandos receberam o certificado de conclusão de informática básica, informática para a melhor idade, manutenção de computadores, inglês e espanhol.O evento, realizado, no dia 20, no Buffet Maravale, no bairro Aviação, foi prestigiado pelo prefeito Roberto Francisco dos Santos, o secretário municipal de Relações do Emprego e Trabalho, Getúlio de Matos, o diretor regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Márcio Miorim, diretores e funcionários do Sindicato, familiares e amigos dos alunos.

O presidente do Sindicato, Givanildo Berto da Silva, ressalta que a ideia de oferecer cursos de informática e idiomas surgiu da necessidade de capacitar os trabalhadores para as exigências do mercado de trabalho. “Temos uma equipe de professores e funcionários qualificada e salas bem equipadas. Na medida do possível, vamos planejar outros projetos. Além da nossa luta sindical, por salários, direitos e benefícios, procuramos realizar outras ações que contribuam para a melhoria da vida dos trabalhadores.É importante adquirir conhecimentos para conquistar melhores oportunidades na vida profissional”, disse.

Gil Fazendo a AberturaO diretor regional da Secretaria Estadual do Trabalho, Marcio Miorim, elogia o trabalho do Sindicato. “Só posso enaltecer o trabalho que o Sindicato está realizando, com foco na capacitação profissional. O Sindicato tem uma linha de atuação de não só esperar por ações da Prefeitura, mas ter iniciativas que proporcionem benefícios aos trabalhadores”, afirmou Miorim

O prefeito Roberto Francisco destaca a preocupação do Sindicato com o futuro dos trabalhadores e familiares. “O presidente Gil está de parabéns pelo trabalho que vem realizando, qualificando os servidores e todas as pessoas que têm interesse em fazer os cursos. Com isso, a Cidade ganha com mão de obra capacitada. O Sindicato, além de fazer as reivindicações, se preocupa com a família dos trabalhadores”, disse.

O vice-presidente do Sindicato, Domingos Leôncio Cavalcante, ressaltou a importância do aprendizado contínuo. “A qualificação profissional abre uma porta para o mercado de trabalho. O Sindicato oferece cursos de qualidade. Hoje em dia, até os aposentados estão retornando ao mercado de trabalho e, por isso, precisam estar preparados. Inglês e espanhol são outras exigências das empresas”.

“Guilherme Gaboni Aluno orador da  turma de Informática.

O secretário municipal de Relações Emprego e Trabalho, Getúlio de Matos, salientou a evolução da estrutura de serviços. “É uma grande satisfação saber que o presidente Gil, junto com a diretoria, vem dando continuidade ao trabalho iniciado anos atrás. Começamos com 14 computadores, numa sala sem ar condicionado. O presidente Gil ampliou a estrutura de serviços, com equipe de professores e funcionários capacitados e competentes. O curso da melhor idade, por exemplo, está formatado para o perfil dos alunos, diferente de escolas convencionais. O comprometimento e o apoio dos funcionários do Sindicato também são importantes para se alcançar resultados positivos. Por isso que, ano a ano, temos tantos alunos se formando”.

Confira todas as fotos do evento aqui

FORMANDOS SATISFEITOS COM A QUALIDADE DOS CURSOS E A EQUIPE DE PROFESSORES

Morador do Jardim Melvi, o mestre de obras, João Cardoso Neto com 62 anos, concluiu o curso de informática formatado especialmente para o público da terceira idade. “Como eu estava desempregado, decidi ocupar o tempo fazendo algo útil. O curso foi excelente. Fiquei bastante satisfeito”.

A estudante Ana Carolina da Silva Ramos com 14 anos , recebeu o certificado do curso de informática básica. O incentivo veio da irmã, Mayara Gabriela, que já tinha concluído o mesmo curso, no Sindicato.“Gostei muito do curso. Tudo que aprendi vai me ajudar bastante na elaboração de trabalhos escolares. Em 2013, pretendo fazer o segundo módulo”.

No segundo ano do ensino médio, Audry Dias dos Santos com 16 anos, sonha em se tornar fisioterapeuta ou farmacêutica. Aplicada aos estudos, ela fez o curso de espanhol, com duração de dois anos. “O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo. Eu já estava estudando inglês numa escola particular. Achei que seria bom aprender mais um idioma. O curso é muito bom. Valeu a pena”.

estudante Vítor Rosa Cruz com 15 anos, concluiu o curso de manutenção de computadores. Agora, planeja aprender designer gráfico, curso que será oferecido, em breve, pelo Sindicato. “O curso atendeu minha expectativa. Já tinha interesse, mas não queria ser apenas um curioso, tentando arrumar o computador. Queria ter conhecimento para fazer o correto. Por isso, fiz o curso. Recebemos total assistência por parte dos professores”.

Para a funcionária da Educação, Cássia Dorotéia Martins de Camargo com 33 anos, conhecimento é fundamental para ampliar as oportunidades de trabalho. Ela terminou o curso de manutenção de computadores e já planeja reciclar os conhecimentos, iniciando, em 2013, o curso básico de informática. “É importante estudar, buscar melhor formação profissional”.

Read 6277 times Last modified on Friday, 23 November 2012 17:42

More in this category: « Cursos Profissionalizantes