“Cantinho Conviver” Oferece diversos cursos

Written by  Wednesday, 18 December 2013 00:00

“Cantinho Conviver” oferece diversos cursos de artesanato além de uma terapia fantástica pra quem o procura.

Há mais de seis anos atendendo pessoas que buscam uma melhoria na renda familiar e, principalmente, àquelas que precisam de terapia ocupacional, o espaço é um verdadeiro sucesso entre os que frequentam os cursos

Um dos grandes orgulhos do Sindicato Praia Grande é, sem dúvida, o espaço conhecido como “Cantinho Conviver”. Criado em 2007, o “Cantinho” oferece, hoje, quinze cursos de artesanato a mais de 100 alunos. Para a diretora do espaço, Helga Aguiar, a missão é humanizar quem procura os cursos oferecidos. “Normalmente, quem procura os cursos são pessoas que buscam terapia e, também, aumento de renda familiar. Temos muitos casos de pessoas que, inclusive, diminuíram e até pararam com a medicação após iniciar suas atividades conosco”, disse a diretora sindical.

Para a artesã Thaís de Carvalho Alves Flávio, 35 anos, o curso de bonecas de pano foi providencial tanto para o aumento da sua renda familiar quanto para sua recuperação no tratamento psicológico. “Eu não sabia nem colocar a linha na máquina de costura quando cheguei aqui. Hoje, já até comprei minha própria máquina para fazer encomendas e ajudar a ampliar a renda da família. Adoro o curso e as pessoas aqui são como da família”, diz Thaís. Chegando ao “Cantinho” com o propósito de buscar uma terapia para o tratamento de síndrome do pânico, já está no curso há oito meses e é instruída pela professora Fátima Mendes que já faz parte do quadro de professores há cinco anos. “Os alunos adoram o ambiente porque, aqui, fazemos muitos amigos. Realmente é como uma grande família”, diz a professora Fátima.

Os cursos mais procurados são os de corte e costura, pathwork, pintura em tela, design de unhas e pat apliquê. Atualmente, o “Cantinho Conviver” conta com oito instrutores nas mais diversas áreas do artesanato. A interação entre os alunos e o clima fraterno faz com que pessoas de 12 aos 80 anos busquem os cursos. Esses alunos frequentam as aulas de segunda à sexta-feira das 9 às 18 horas na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande que fica na Av. Brasil, 600, 9º andar, Praia Grande. Para mais informações, o telefone da entidade é o 3499-1300, o ramal do “Cantinho Conviver” é o 1324.
Read 1842 times Last modified on Wednesday, 18 December 2013 14:35