Nossas Redes Sociais:

Conquistas do Sindicato

Written by  Tuesday, 23 April 2013 17:54

Realização de concursos públicos para contratação de servidores.

A partir de 1998 em razão da representação feita pelo sindicato, perante o Ministério Público e o Tribunal de Contas, passou a ser obrigatório a realização de concurso público. Foi uma grande vitória, pois, antes, a maioria dos cargos era preenchida conforme “critérios políticos”, com privilégios para poucos, enquanto que a grande massa de trabalhadores era mal remunerada e privada de direitos trabalhistas.

Piso salarial de R$ 800,00 para jornada de 40 horas semanais.

A conquista, em 2010, contemplou cerca de 3.500 trabalhadores. Incorporação de abonos aos salários em 2009.

Redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.

Atendentes de educação II: redução da carga horária para 30 horas semanais, gratificação de 50% para profissionais formados em Magistério ou Pedagogia. • A redução da jornada de trabalho para os profissionais de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e assistência social, sem a redução de salário. A jornada de trabalho foi adequada à legislação federal.

Regulamentação do pagamento do adicional de insalubridade

Que foi concedido a todos os funcionários que tinham direito por lei. Após essa conquista, o sindicato conseguiu a inclusão dos cargos de serventes I e II, atendentes de educação I e II, agente comunitário de saúde e de endemias.

Licença maternidade

ampliada para seis meses. Esta conquista, sem dúvida, tem um grandebenefício para a saúde da mãe e, principalmente, para a amamentação do bebê.

Vale-transporte

para o servidor que faz hora-extra aos sábados, domingos e feriados.

Planos de carreiras

já realizados, para os seguintes cargos: atendentes de educação II, guardas civis municipais, técnicos pedagógicos desportivos, fiscais de abastecimento, receita, obras e agente de fiscalização I, totalizando 1.606 servidores.

Guarda Civil Municipal:

contratação através de concurso público; colete à prova de balas, porte de arma, seguro de vida e assistência jurídica especializada em direito penal; reformulação do plano de carreira, com promoção dos guardas da 4ª para a 3ª classe.

Ampliação da faixa de trabalhadores

com direito ao subsídio integral do cartão alimentação; exclusão da hora atividade, hora trabalhada pedagógica, jornada dupla, jornada suplementar e horas extras da base de cálculo para a concessão do benefício.

Instalação de banheiros químico

nas feiras livres. A medida contribuiu para a higiene dos espaços e, principalmente, para a saúde dos servidores encarregados de efetuar a limpeza.
Rate this item
(0 votes)
Read 2135 times Last modified on Tuesday, 30 April 2013 15:35
Super User

Aliquam erat volutpat. Proin euismod laoreet feugiat. In pharetra nulla ut ipsum sodales non tempus quam condimentum. Duis consequat sollicitudin sapien, sit amet ultricies est elementum ac. Aliquam erat volutpat. Phasellus in mollis augue.

Website: www.youjoomla.com

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.