Nossas Redes Sociais:

Palavra do Presidente PLANO DE CARREIRA JÁ!

Written by  Tuesday, 23 April 2013 13:08
O Plano de Carreira dos Servidores é um tema que será bastante discutido este ano. É uma reivindicação antiga da categoria. Hoje, possuem planos de carreiras específicos profissionais que integram o quadro do Magistério, Guarda Civil, atendentes de educação II e fiscais. Juntos, correspondem a 1/3 do funcionalismo municipal, cerca de 3.600 servidores. Ou seja, a maioria, em torno de seis mil funcionários, ainda trabalha sem perspectivas de evolução na carreira, quanto à progressão de cargo e salário.

O plano de carreira é um instrumento importante de gestão de recursos humanos, de valorização dos servidores. É um estímulo ao desenvolvimento profissional. Quem ganha com o aprimoramento profissional dos funcionários, a própria administração pública, que terá um quadro de pessoal cada vez mais qualificado; e a população, que contará com trabalhadores preparados para atuar com disposição e eficiência. Sem o plano de carreira, salários dignos e estrutura adequada para a realização do trabalho, perde-se pessoal capacitado, que acaba buscando oportunidades em outros órgãos públicos melhor organizados.

Na pauta de reivindicações, entregue ao prefeito Alberto Mourão, ainda na época da campanha eleitoral, o Sindicato propôs a implantação gradativa de planos de carreiras, porém deve se lembrar que já existe uma comissão composta de trabalhadores os quais participaram das discussões na elaboração geral do Plano de Carreira e pela participação dessa elaboração a comissão deveria ser reativada para que contribuam e tenham conhecimentos das aplicações das diversas situações dos diversos cargos.
Individualização das contas de FGTS. Revisão de aposentadorias por invalidez. Saúde e Segurança no Trabalho. Estes temas também fazem parte das prioridades da ação sindical. Nesta edição, publicamos uma notícia sobre a ação judicial movida pelo Sindicato para obrigar a Prefeitura a individualizar as contas antigas de FGTS e, assim, viabilizar os saques de trabalhadores que há décadas aguardam a liberação desse dinheiro. Fazem parte desta primeira ação cerca de 700 trabalhadores.

O Sindicato também pede ao IPMPG o cumprimento da legislação previdenciária garante ao servidor aposentado por invalidez o salário que recebia quando estava trabalhando. Quando a regra entrou em vigor foi dado um prazo de 180 dias para que a União, Estado e Municípios tomassem providências. O tempo já esgotou. Por isso, o Sindicato está solicitando ao IPMPG que tome as medidas necessárias para contemplar aposentados e pensionistas.

O Sindicato também vai atuar no sentido de promover a saúde e a segurança dos servidores no trabalho. Embora a Prefeitura ainda não tenha a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), é possível desenvolver ações para prevenir doenças e acidentes de trabalho. Além disso, o setor de Medicina do Trabalho precisa ser reestruturado a fim de melhorar o atendimento dos servidores.

Nesta edição, também publicamos uma matéria sobre a reabilitação de uma paciente que sofreu um AVC (derrame). Semanalmente, ela faz sessões com as profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. Os resultados, felizmente, são excelentes. A estrutura de serviços de saúde, incluindo o odontológico, está disponível aos servidores sindicalizados e seus dependentes. Mantemos equipes de profissionais altamente capacitados para garantir o atendimento de qualidade aos trabalhadores. Portanto, vale a pena se sindicalizar e garantir o acesso aos benefícios oferecidos pelo Sindicato.

Rate this item
(0 votes)
Read 4870 times Last modified on Friday, 26 April 2013 16:31
Super User

Aliquam erat volutpat. Proin euismod laoreet feugiat. In pharetra nulla ut ipsum sodales non tempus quam condimentum. Duis consequat sollicitudin sapien, sit amet ultricies est elementum ac. Aliquam erat volutpat. Phasellus in mollis augue.

Website: www.youjoomla.com

Leave a comment

Make sure you enter the (*) required information where indicated. HTML code is not allowed.